Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), os vereadores de Marília aprovaram quatro projetos de lei propostos pela Prefeitura. Um dos destaques foi o Projeto de Lei n° 86/2024, que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua e cria um comitê intersetorial voltado para monitorar e propor ações de apoio a essas pessoas.
O prefeito Daniel Alonso (PL) destacou que a nova política fortalecerá a rede de apoio para promover a dignidade e a reintegração dos moradores de rua na sociedade. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Marília tem atualmente 352 pessoas vivendo em situação de rua.
Outros três projetos também foram aprovados. O primeiro, o Projeto de Lei Complementar n° 25/2024, adequa as funções de pregoeiro e agente de contratação no serviço público municipal à Lei Federal n° 14.133/2021, sem gerar aumento de despesas.
Em seguida, foi aprovado o Projeto de Lei n° 83/2024, que transfere a responsabilidade pelo Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Marília da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para a Secretaria de Direitos Humanos.
Por fim, o Projeto de Lei n° 85/2024 foi aprovado, autorizando a permuta de áreas entre o município e a MRV Engenharia. Uma área localizada no loteamento Sítios de Recreio Letícia foi desafetada e incorporada aos bens dominiais do município, sendo destinada a uso institucional.
As sessões da Câmara podem ser acompanhadas presencialmente, pois as transmissões via redes sociais estão temporariamente suspensas devido à legislação eleitoral.
Sessão conjunta no Congresso Nacional marca a aprovação do Orçamento 2026 (Foto: Agência Brasil) O…
Ministro Alexandre de Moraes concede saída temporária para cirurgia eletiva (Foto: Agência Brasil) O ministro…
Coral é um dos segmentos que integram o espetáculo (Foto: Carlos Rodrigues/Assessoria Imprensa) A Primeira…
Condutor de caminhonete fugiu do local após acidente de trânsito (Foto: Divulgação) A Polícia Civil…
Maioria das motocicletas de Marília deve ter isenção de IPVA a partir do próximo ano…
Após assassinar com tiros à queima-roupa sua 2ª esposa, o cantor cumpriu prisão e caiu…
This website uses cookies.