A Câmara de Marília aprovou na noite desta segunda-feira (13) – em primeira discussão – o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), que vai permitir que o vereador Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (Progressistas), se afaste do cargo para assumir a presidência do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
Durante a discussão, dois vereadores foram contrários. Eduardo Nascimento (PSDB) e agente federal Júnior Féfin (PSL) disseram não à alteração legal, que tem como objetivo – por ocasião e conveniência – liberar o colega para a função.
Conforme mostrou o Marília Notícia, no sábado (11), o prefeito Daniel Alonso (PSDB) teve que recuar da nomeação de Rogerinho em função de impedimento previsto na Lei Orgânica do Município, que na prática, é a “Constituição da cidade”.
Com a mudança em dois artigos, votada em sessão extraordinária, a Câmara consegue oferecer ao vereador e ao prefeito a legalidade necessária para que o parlamentar deixe o cargo na Casa e possa virar presidente de autarquia.
Durante a votação, a “Emenda Rogerinho” acabou sendo aprovada pela maioria, inclusive com o voto do próprio progressista, já que não haveria – por regimento – impedimento dele votar a matéria que vai beneficiá-lo.
Por se tratar de uma emenda à Lei Orgânica do Município, o projeto só poderá ser votado em segunda discussão após interstício de dez dias, conforme estabelece a Constituição Federal.
A previsão é que Rogerinho tome posse no Daem somente no início do próximo mês. Com a mudança, a vaga na Câmara deve ficar com o suplente do Progressistas, o comerciante e ex-vereador João dos Santos Diniz Neto, o João do Bar.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.