A Câmara Municipal de Marília aprovou por unanimidade, em sessão ordinária nesta segunda-feira (1º), o projeto de lei que cria o programa “Remédio na Hora – Farmácia 24 horas” nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das zonas norte e sul da cidade.
A proposta, de autoria do vereador João do Bar (PSD), seguiu para sanção do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB). Apesar de aprovado pelo Legislativo, o programa depende de regulamentação e da iniciativa do Executivo para ser efetivamente implantado.
O texto prevê que os medicamentos disponibilizados nas farmácias 24 horas sejam de uso típico de pronto atendimento, liberados somente com prescrição e autorização médica. A lei também orienta que os médicos priorizem a prescrição de remédios já disponíveis nas unidades.
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram outros projetos, entre eles a instituição da Semana Pedalando pela Vida, de autoria do vereador Wilson Damasceno (PL), e o Programa Municipal de Incentivo ao Grafite Artístico e à Arte Urbana, proposto pelo vereador Wellington Batata (PP).
Também receberam aval do plenário o Programa de Comunicação Alternativa nas escolas da rede municipal, apresentado pela vereadora Vânia Ramos (Republicanos), a denominação de uma praça, por iniciativa de Damasceno, e a alteração do nome de uma rua, proposta por Elio Ajeka (PP).
Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…
A primeira ação de vacinação antirrábica de 2026 será realizada neste sábado (31), na Unidade…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
This website uses cookies.