A Câmara de Marília aprovou a criação da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e de novos cargos comissionados – sem exigência de concurso público – na estrutura da Prefeitura.
São aproximadamente novos 80 cargos relacionados no projeto de lei votado na sessão ordinária desta segunda-feira (7), mas a administração argumenta que está em tramitação no Legislativo um projeto de lei que extingue outros 69 cargos.
De acordo com vereadores da base governista, o projeto pode ser votado na semana que vem. Mesmo se isso acontecer, serão ao menos mais 11 cargos comissionados do que até então.
A criação da Secretaria de Tecnologia da Informação, que justifica a mini-reforma institucional que o governo Daniel Alonso (PSDB) promove, atende a um requerimento apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD).
No decorrer da votação pessoas que estavam nas galerias da Câmara protestaram contra a criação dos novos cargos.
Sindicalistas dizem que pode haver um impacto de R$ 1 milhão por ano nas contas municipais e dizem que isso atrapalha a negociação salarial em curso entre servidores e Prefeitura.
A administração municipal alega que a nova estrutura moderniza a gestão e trará avanços e ajuda a concentrar em uma única pasta servidores com funções que envolvem Tecnologia da Informação já alocados em outras secretarias.
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.