A Câmara de Marília aprovou, em sessão ordinária nesta quinta-feira (3), o cancelamento de dívidas com mais de cinco anos junto ao Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), com valor de até R$ 1.278,80.
Segundo a autarquia, são contas que já foram devidamente cobradas, que não estão sujeitas à suspensão do fornecimento ou que os titulares morreram.
Parecer do órgão apontou ainda que a execução dos valores teria acarretado em custo desfavorável ao próprio departamento, ou seja, a não valeria a pena judicializar os casos, devido ao baixo valor dos créditos.
O projeto que cancela administrativamente os débitos fiscais prescritos foi aprovado, com dois votos contrários, dos vereadores Junior Féfin (PSL) e Eduardo Nascimento (PSDB).
Na tribuna, os parlamentares criticaram o cancelamento das dívidas. A aprovação, porém, foi defendida por governistas e até por vereadores considerados críticos da administração, como Luiz Eduardo Nardi e Marcos Custódio (ambos do Podemos).
MESMA SESSÃO
A Câmara também aprovou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de premiação igual entre gêneros, nos eventos e competições esportivas.
Legislativo também foi favorável ao projeto que autoriza a criação de um banco de materiais ortopédicos na cidade.
Outra matéria discutida foi um veto parcial do Poder Executivo no Projeto de Lei que propôs modificação na Lei de Zoneamento e Uso do Solo, o que incluiria a rua dos Bancários na Zona Especial de Corredores 3 – vias de apoio.
A iniciativa vetada foi proposta da vereadora Professora Daniela (PL). A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano apontou que a região possui restrições urbanísticas, para a alteração pretendida.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.