A Câmara de Marília irá decidir se aceita ou não um novo pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Daniel Alonso (PL), nesta segunda-feira (24), a partir das 16 horas.
A leitura da denúncia nº 6/2024, de autoria do líder comunitário Ademar Aparecido de Jesus, mais conhecido como ‘Dema’, acontecerá no início da Ordem do Dia.
No documento, o autor pede a abertura da CP por improbidade administrativa, por supostos crimes praticados contra a saúde pública. O convênio já vencido e refirmado entre a Prefeitura de Marília e Associação Gota de Leite motivou o pedido.
Segundo Dema, o pedido de CP foi elaborado com base na queixa apresentada pelo vereador Sérgio Nechar (PSB) na tribuna da Câmara. O parlamentar abordou a atual situação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), sob gestão da Maternidade e Gota de Leite, que venceu o último chamamento público em setembro de 2023, mas ainda não teve a ordem de serviço assinada e publicada pela Prefeitura.
Devido ao impasse, os recursos oriundos do Ministério da Saúde para a gestão do programa em Marília estariam retidos até hoje, ou seja, ainda não teriam sido repassados para a Gota de Leite, conforme consta na alegação do ativista Dema. O pedido de CP visa instaurar uma investigação sobre o caso no âmbito legislativo, além de outros apontamentos na área da Saúde.
Esse é o 13º pedido de CP protocolado contra o prefeito só no atual mandato. Todos os anteriores foram rejeitados pela maioria absoluta dos vereadores. A Prefeitura de Marília não se posicionou sobre o pedido de CP. Em relação ao impasse com a Gota, a administração municipal também se manteve silente desde que o Marília Notícia trouxe à tona a informação.
OUTRAS PAUTAS
Em seguida será votado o Projeto de Lei n° 54/2024, da Prefeitura Municipal, estabelecendo as diretrizes a serem observadas na elaboração da lei orçamentária do município de Marília para o exercício financeiro de 2025.
Os vereadores também apreciam o Projeto de Lei n° 62/2024, proposto pelo vereador Marcos Custódio (PSDB), que propõe alterações na Lei n° 7472/2012. Esta lei diz respeito à denominação do bairro Antenor Barion, das vias públicas e dos espaços de lazer no loteamento de interesse social localizado na área destacada da Fazenda Marialva de Cima, pertencente à Barion Empreendimentos Imobiliários, conforme aprovado pelo Decreto Municipal n° 10845/2012. A modificação visa corrigir a grafia do nome de Francisco Bellei.
Na sequência será discutido o Projeto de Lei n° 49/2024, de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD), que propõe nomear o Conjunto Habitacional Vida Longa, localizado na rua Amador Bueno, como Residencial Isaias Antonio Marroni.
Além disso, está em pauta o Projeto de Lei n° 53/2024, apresentado pela vereadora Professora Daniela (PL), que visa denominar a Estrada Municipal MAR 112 (antiga 435), entre a rodovia SP-333 e o distrito de Dirceu, como Ernesto Rossatto.
A Sessão Ordinária da Câmara terá início às 16 horas e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 31.2 (sinal aberto) e 21 (TV a cabo), além de estar disponível para acompanhamento através das plataformas online da Câmara Municipal de Marília, como Facebook e Youtube.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.