“Com esta medida vamos assegurar a preservação de todo o material histórico e da memória de Marília, além do aproveitamento da área física, proporcionando mais espaço livre, ampliando em até 50% da área de circulação, e ganhando em praticidade com a centralização dos documentos”, explicou Wilza Matos, bibliotecária da Câmara Municipal.
Esse tipo de armário é usado nas principais bibliotecas do Mundo. O presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi destacou o valioso patrimônio que está sendo preservado com este procedimento. “Vimos à necessidade de modernizar o arquivamento destes materiais tão preciosos que possuímos, é um patrimônio histórico e cultural que são guardados em nossos arquivos da biblioteca e com a comissão de registros históricos, uma relíquia que deve ser preservada da melhor forma possível”.
Os arquivos históricos e a biblioteca da Câmara deixam a disposição de toda população seu material para pesquisas e xerocópia, funcionando das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira, no prédio do Legislativo.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.