“Com esta medida vamos assegurar a preservação de todo o material histórico e da memória de Marília, além do aproveitamento da área física, proporcionando mais espaço livre, ampliando em até 50% da área de circulação, e ganhando em praticidade com a centralização dos documentos”, explicou Wilza Matos, bibliotecária da Câmara Municipal.
Esse tipo de armário é usado nas principais bibliotecas do Mundo. O presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi destacou o valioso patrimônio que está sendo preservado com este procedimento. “Vimos à necessidade de modernizar o arquivamento destes materiais tão preciosos que possuímos, é um patrimônio histórico e cultural que são guardados em nossos arquivos da biblioteca e com a comissão de registros históricos, uma relíquia que deve ser preservada da melhor forma possível”.
Os arquivos históricos e a biblioteca da Câmara deixam a disposição de toda população seu material para pesquisas e xerocópia, funcionando das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira, no prédio do Legislativo.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…
O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…
Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…
This website uses cookies.