Marília

Câmara adia decisão sobre novas secretarias e altera vale

Após pedido de vistas do vereador Luiz Eduardo Nardi, a Câmara de Marília adiou na noite desta segunda-feira (2) a decisão sobre o desmembramento da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente (Smalp), e a criação de duas novas pastas.

Outro projeto que se destacava na pauta tratou do vale-alimentação dos servidores públicos, que agora passa a ser pago em dinheiro pelo Poder Executivo. A proposta foi aprovada.

Nardi afirmou ser defensor da descentralização e favorável à melhoria na gestão dos suprimentos e licitações da Smalp, porém, afirmou ter dúvidas quanto aos cargos comissionados e funções gratificadas nas novas secretarias. Ele pediu vistas por um dia. O projeto deve voltar ao plenário na próxima sessão.

Em relação ao benefício dos trabalhadores, que agora pode ser pago em dinheiro – em vez de crédito em cartão –, pouco antes da sessão, a Prefeitura de Marília encaminhou um substitutivo, que permite também a modalidade de pagamento aos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

O valor de R$ 550 ainda acabou estendido, em função de projeto votado em sessão extraordinária, para os integrantes do Conselho Tutelar de Marília. O texto segue agora para sanção do prefeito Daniel Alonso (PSDB).

OUTROS PROJETOS

Dois projetos que estavam na pauta desta segunda-feira (2) foram retirados. Vão ao arquivo, sem apreciação, o Projeto de Lei Complementar que modifica Código de Posturas, referente à limpeza e capinação de terrenos e passeios públicos.

A proposta pretendia autorizar o uso de herbicidas. A mudança polêmica envolve questões ambientais. Houve reações desfavoráveis e questionamentos sobre a segurança da medida. O autor Evandro Galete (PSDB) preferiu o recuo.

Quem também reconsiderou foi o vereador Júnior Féfin (União), que assinava Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município para suprimir a modalidade “permissão de uso”, para uso de bens municipais por terceiros.

Entre os itens da pauta desta segunda-feira (2) restou aprovado o Projeto de Lei que cria o Programa de Prevenção Audiovisual, para alunos da rede municipal de Ensino, assinado pela vereadora Professora Daniela (PL).

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

38 minutos ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

10 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

10 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

10 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

11 horas ago

This website uses cookies.