Marília

Câmara adia decisão sobre novas secretarias e altera vale

Após pedido de vistas do vereador Luiz Eduardo Nardi, a Câmara de Marília adiou na noite desta segunda-feira (2) a decisão sobre o desmembramento da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente (Smalp), e a criação de duas novas pastas.

Outro projeto que se destacava na pauta tratou do vale-alimentação dos servidores públicos, que agora passa a ser pago em dinheiro pelo Poder Executivo. A proposta foi aprovada.

Nardi afirmou ser defensor da descentralização e favorável à melhoria na gestão dos suprimentos e licitações da Smalp, porém, afirmou ter dúvidas quanto aos cargos comissionados e funções gratificadas nas novas secretarias. Ele pediu vistas por um dia. O projeto deve voltar ao plenário na próxima sessão.

Em relação ao benefício dos trabalhadores, que agora pode ser pago em dinheiro – em vez de crédito em cartão –, pouco antes da sessão, a Prefeitura de Marília encaminhou um substitutivo, que permite também a modalidade de pagamento aos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

O valor de R$ 550 ainda acabou estendido, em função de projeto votado em sessão extraordinária, para os integrantes do Conselho Tutelar de Marília. O texto segue agora para sanção do prefeito Daniel Alonso (PSDB).

OUTROS PROJETOS

Dois projetos que estavam na pauta desta segunda-feira (2) foram retirados. Vão ao arquivo, sem apreciação, o Projeto de Lei Complementar que modifica Código de Posturas, referente à limpeza e capinação de terrenos e passeios públicos.

A proposta pretendia autorizar o uso de herbicidas. A mudança polêmica envolve questões ambientais. Houve reações desfavoráveis e questionamentos sobre a segurança da medida. O autor Evandro Galete (PSDB) preferiu o recuo.

Quem também reconsiderou foi o vereador Júnior Féfin (União), que assinava Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município para suprimir a modalidade “permissão de uso”, para uso de bens municipais por terceiros.

Entre os itens da pauta desta segunda-feira (2) restou aprovado o Projeto de Lei que cria o Programa de Prevenção Audiovisual, para alunos da rede municipal de Ensino, assinado pela vereadora Professora Daniela (PL).

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

37 minutos ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

2 horas ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

16 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

16 horas ago

This website uses cookies.