Nova sede do CadÚnico acaba de ser inaugurada (Foto: Divulgação)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (30) a nova sede do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que fica na avenida Nelson Spielmann, número 1.294.
O endereço está localizado ao lado da nova agência da Caixa Econômica Federal e o órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O CadÚnico, como é conhecido popularmente, funcionava em uma estrutura modesta no próprio prédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, sendo que a partir desta quarta-feira (1º) já estará funcionando no novo endereço.
Autoridades durante a inauguração do novo prédio (Foto: Divulgação)
A nova sede está num prédio de 400 metros quadrados e com estrutura física que vai possibilitar uma grande melhora na qualidade do atendimento aos usuários, oferecendo mais segurança e comodidade a todos, inclusive com 64 cadeiras para aguardar o atendimento.
A secretária Wania Lombardi, de Assistência e Desenvolvimento Social, falou sobre a importância da nova sede do CadÚnico.
“Além de qualificar o atendimento aos usuários, vai também agilizar, já que a nova sede fica ao lado da nova agência da Caixa, que é nossa parceira e também é muito utilizada por essas famílias. Agradeço a todos que colaboraram para que essa nova sede se tornasse realidade”, disse a chefe da pasta
Funcionamento
A coordenadora Ângela Maria Cruz afirmou que a nova sede funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, porém em virtude da pandemia da Covid-19, ficará atendendo das 8h às 14h e exclusivamente pelo telefone (14) 3434-1840.
“Temos 11 mesas de atendimento, todas com computador e internet. É sem dúvida um grande ganho para a população”, disse a coordenadora.
Área é mais ampla para atendimento da população (Foto: Divulgação)
O CadÚnico é um banco de dados do Governo Federal para identificação das famílias de baixa renda, sendo de extrema importância por ser a porta de entrada para acesso a diversos programas, serviços e benefícios dos governos Federal, Estadual e Municipal, sendo feito um mapeamento da população para a gestão de políticas públicas.
Fazem parte do Cadastro Único diversos programas e benefícios, como Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, ID Jovem, Renda Cidadã, Ação Jovem e Programa Viva Leite, entre outros.
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.