A perna direita de Danielle Bradshaw, de 15 anos, foi amputada em 2010, depois que um problema congênito – displasia – a deixou sem função. O procedimento atendeu a um desejo da própria Danielle.
A britânica, que mora em Tameside (Inglaterra), ganhou uma prótese e abandonou a cadeira de rodas. Assim, Danielle pode pela primeira vez na vida se dedicar ao esporte. Ela escolheu o atletismo.
Danielle recebeu uma prótese ao estilo da usada pelo sul-africano Oscar Pistorius, que passou a ser uma das referências dela. Só que a britânica reclama que a tensão na “perna boa” lhe causa dor e faz com que ela não consiga melhorar os seus tempos na pista.
Para se tornar mais competitiva, Danielle agora quer se livrar da perna esquerda e usar duas próteses – exatamente como Pistorius. E ela tem apoio dos familiares.
“Sempre pensamos que a perna boa era boa, mas nos dois últimos anos ela começou a causar problemas nos tendões”, disse Darren Quigley, padastro de Danielle, segundo o “Daily Mail”. “Um dia ela será atleta paraolímpica, mas precisa desse procedimento (a nova amputação) para melhorar os seus tempos”, acrescentou ele.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.