Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na noite desta quinta-feira (24) em Marília. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, em uma residência no bairro Alto Cafezal. Segundo o boletim de ocorrência, o acusado agrediu fisicamente sua companheira, uma comerciante de 27 anos, durante uma briga motivada por ciúmes.
De acordo com a vítima, o agressor tentou enforcá-la com as mãos após encontrar supostas mensagens em seu celular. Ela conseguiu se desvencilhar e correu em busca de ajuda. Ainda segundo o relato, o homem se armou com uma faca de cozinha, fez ameaças e causou danos materiais ao fogão e à geladeira da casa.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito no local. O acusado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde confirmou parte dos fatos, alegando ter se exaltado após ver supostas mensagens trocadas entre a vítima e um ex-namorado. Ele afirmou ainda que danificou os eletrodomésticos para evitar que ficassem com a companheira.
O delegado de plantão entendeu que estavam presentes os requisitos para a prisão em flagrante, com base na Lei Maria da Penha, nos crimes de ameaça, dano qualificado e vias de fato. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, por entender que, em liberdade, o investigado representa risco à vítima.
A vítima solicitou medidas protetivas, incluindo o afastamento do agressor do lar e a proibição de contato. Ela foi orientada sobre seus direitos e acompanhada para as providências legais cabíveis.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.