Brasil e Mundo

Brasil registra 3.157 mortes por covid nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 3.157 novas mortes pela covid-19 nesta quarta-feira, 21. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, caiu pelo quarto dia seguido e ficou em 2.787, abaixo de 2.830 registrado na terça-feira, 20.

Com transmissão descontrolada do vírus, o País tem visto o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação. Governadores e prefeitos têm recorrido a restrições ao comércio e até ao lockdown para frear o vírus. Já o presidente Jair Bolsonaro continua como forte crítico das medidas de isolamento social, recomendadas por especialistas, e afirma temer efeitos negativos na economia.

Nesta quarta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 71.231. No total, o Brasil tem 381.687 mortos e 14.122.116 casos da doença, a segunda nação com mais registros de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 12.646.132 pessoas estão recuperadas.

O Estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira um número alto de mortes por coronavírus, totalizando 977. Outros seis Estados também superaram a barreira de 100 óbitos no dia: Minas Gerais (468), Rio de Janeiro (365), Paraná (181), Rio Grande do Sul (175), Ceará (120) e Bahia (118).

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 79.719 novos casos e mais 3.472 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 14.122.795 pessoas infectadas e 381.475 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Agência Estado

Recent Posts

Capotamento de caminhão de leite deixa dois mortos em rodovia da região

Vítimas tiveram mortes confirmadas ainda no local do acidente (Foto: Assiscity) Um acidente com um…

10 minutos ago

TCE julga irregular contrato de obra do novo HMI, que soma R$ 102 milhões

Obra acumula nove aditivos e teve entrega adiada para dezembro.

4 horas ago

Justiça manda prender mulher acusada de matar companheiro com fogo em Marília

Luiz Carlos Pedro Barbosa morreu em unidade hospitalar de Bauru (Foto: Divulgação) A Justiça expediu…

4 horas ago

Operação Saturação prende 11 pessoas suspeitas de integrar quadrilha do tráfico em Assis

Drogas apreendidas pela Polícia Civil em Assis (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Delegacia de Investigações sobre…

4 horas ago

Avenida da Saudade é interditada para obras de recapeamento

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta sexta-feira (14)…

5 horas ago

Estudante deve comprovar até hoje informações de inscrição no Prouni

Os estudantes que foram pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), do…

5 horas ago

This website uses cookies.