O Brasil registrou 3.157 novas mortes pela covid-19 nesta quarta-feira, 21. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, caiu pelo quarto dia seguido e ficou em 2.787, abaixo de 2.830 registrado na terça-feira, 20.
Com transmissão descontrolada do vírus, o País tem visto o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação. Governadores e prefeitos têm recorrido a restrições ao comércio e até ao lockdown para frear o vírus. Já o presidente Jair Bolsonaro continua como forte crítico das medidas de isolamento social, recomendadas por especialistas, e afirma temer efeitos negativos na economia.
Nesta quarta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 71.231. No total, o Brasil tem 381.687 mortos e 14.122.116 casos da doença, a segunda nação com mais registros de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 12.646.132 pessoas estão recuperadas.
O Estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira um número alto de mortes por coronavírus, totalizando 977. Outros seis Estados também superaram a barreira de 100 óbitos no dia: Minas Gerais (468), Rio de Janeiro (365), Paraná (181), Rio Grande do Sul (175), Ceará (120) e Bahia (118).
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 79.719 novos casos e mais 3.472 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 14.122.795 pessoas infectadas e 381.475 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Campanha da empresária em prol da Santa Casa já virou tradição; foto mostra a entrega…
O prazo para que o estudante de ensino superior pré-selecionado para as vagas remanescentes do…
A atividade circense foi reconhecida oficialmente, a partir desta segunda-feira (11), como manifestação da cultura e da…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o projeto de lei que reconhece o estágio feito…
Revólver calibre 32 estava acompanhado de seis cartuchos (Foto: Divulgação/PMSP) Um técnico em refrigeração de…
Marília registrou nesta segunda-feira (11) a temperatura mais baixa do ano até o momento. Segundo…
This website uses cookies.