Os anos passaram e as princesas da Disney mudaram consideravelmente a forma de agir. Basta comparar Branca de Neve à Elsa para perceber como isso é verdade. No entanto, as personagens antigas continuam fazendo sucesso e influenciando meninas em todo o mundo. E isso pode ser bastante prejudicial, como aponta um estudo feito com 198 crianças na Universidade de Brigham Young, em Utah, nos EUA.
Depois de passarem por um contato mais aprofundado com as personagens. Meninos e meninas acabaram assumindo posturas diferentes. Elas começaram se adequar ao estereótipo masculino. “Acabam pensando que não são capazes de certas coisas. Elas veem algumas áreas do conhecimento como ‘para meninos’, e não gostam mais de se sujar e experimentar coisas novas, o que são coisas importantes para a infância”, explica Sarah M. Cayne, condutora do estudo.
Já para os meninos o efeito é contrário. Eles acabam se tornando menos agressivos, por não estarem expostos à violência tão constante em filmes de heróis. A pesquisa ainda ressalta que muitos pais optam por passarem esses filmes para seus filhos por se sentirem mais seguros. No entanto, muitos não imaginam que efeitos as personagens podem transmitir para as meninas.
Fonte: Yahoo
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.