O Bom Retiro, no centro de São Paulo, foi eleito o bairro ‘mais cool’ do Brasil e o 25º colocado do mundo. O levantamento foi feito pela revista britânica Time Out, que entrevistou 27 mil pessoas de diversos países.
Entre as atrações destacadas pela revista está a Pinacoteca do Estado, a Sala São Paulo e a Estação da Luz, que abriga o Museu da Língua Portuguesa, a ser reaberto em 2020.
“Nos últimos séculos, o bairro Bom Retiro tem sido o primeiro a dar boas-vindas a muitas comunidades de imigrantes, entre eles italianos, judeus, coreanos e bolivianos, que fizeram de São Paulo a cidade como é conhecida hoje”, descreve a publicação, que destaca ainda o bairro como um dos melhores lugares para comer.
“Como São Paulo, o Bom Retiro nunca para de se transformar e é isso o que faz dele tão especial.”
Arroios, em Lisboa (Portugal), foi eleito o mais “cool” do mundo, por ser um lugar onde se come bem e onde “o novo convive com o clássico e a diversidade está por todas as partes”. Em seguida, a revista elencou Shimokitazawa, batizado como o “Brooklyn” de Tóquio, no Japão; Onikan, em Lagos na Nigéria e Wedding, em Berlim na Alemanha, todos escolhidos por reunir, ao mesmo tempo, modernidade e história, diversão e tradições, e por oferecer um panorama particular da cidade.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.