O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) relatou, em sua conta no Twitter, que o Brasil receberá 3 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus da Janssen até esta terça, 15, mesmo após o Ministério da Saúde informar a suspensão da entrega do lote. “Brasil deverá receber 3 milhões de doses da vacina da Janssen até esta terça. A vacina é de dose única e vai acelerar o andamento da imunização”, escreveu o presidente por volta das 14h45.
Cerca de uma hora antes, o Ministério da Saúde confirmou à reportagem o adiamento da entrega. De acordo com a Pasta, o prazo não será cumprido e o laboratório deve estabelecer nova data para a entrega dos imunizantes, que devem chegar “ainda esta semana ao País em três remessas”.
Em seguida, a Johnson & Johnson, farmacêutica responsável pela produção da vacina, também informou o atraso. A companhia não explicou o motivo, mas relatou que mantém diálogo com autoridades brasileiras para disponibilizar a vacina no País o quanto antes.
“A companhia está comprometida em oferecer acesso global igualitário à sua vacina contra a covid-19 em um modelo sem fins lucrativos para uso emergencial durante a pandemia. Como parte deste compromisso, reconhece a importância de assegurar que as pessoas no Brasil tenham acesso ágil à sua vacina”, informou em respostas ao Broadcast Político.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.