O presidente Jair Bolsonaro apresentou na quinta-feira, 15, iniciativa do governo para a educação básica. Durante a tradicional transmissão ao vivo semanal, o chefe do Executivo divulgou um kit de “ética e cidadania” intitulado “Um por todos e todos por um” direcionado para professores. O material foi produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Educação.
O kit, segundo Bolsonaro, também tem uma versão digital e uma para os estudantes. O presidente fez referência ao “kit gay” para comparar com a nova proposta apresentada. “Que diferença, hein pessoal? Daquele kit de lá trás, vocês lembram? Aquele que ensinava o que os pais não admitiam. Aquela briga nossa contra a aquele partido lá de trás que realmente deseducava as crianças. Agora é diferente”, declarou.
O “kit gay” ao qual o presidente fez referência é um material de combate à homofobia que foi citado por ele em sua campanha eleitoral, mas que nunca foi comprado pelo Ministério da Educação (MEC) para ser distribuído nas escolas públicas.
Projeto começou a ser estruturado em 18 de julho de 2025 (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Evento reúne atividades culturais todas as noites, (Foto: Divulgação) A programação do Natal Iluminado 2025…
Time venceu José Bonifácio (Foto: Christian Cabrini) A equipe feminina de futsal de Marília conquistou…
A Defesa Civil de Marília informou que permanece em estado de alerta devido às condições…
Capa do livro escrito por estudantes da rede municipal de ensino (Imagem: Divulgação) Foi lançado…
Duplicação integra o cronograma de investimentos previstos (Foto: Divulgação) A Entrevias Concessionária de Rodovias informou…
This website uses cookies.