Polícia

Bilhetes com ameaças de massacre assustam pais e alunos do Sesi

Bilhetes com ameaças de um possível massacre no Serviço Social da Indústria (Sesi) de Marília assustaram os pais e responsáveis pelos alunos da unidade nesta terça-feira (31).

De acordo com eles, os estudantes receberam ontem as mensagens por escrito. Com medo, muitos responsáveis ficaram com receio de mandar os filhos para a escola nesta quarta-feira (1º).

“Não sabemos se é uma brincadeira, mas o pais e os professores estão preocupados”, disse uma mãe ao Marília Notícia.

Segundo os pais, o próprio Sesi teria encaminhado um e-mail e confirmado que os bilhetes foram recebidos pelos estudantes do Ensino Fundamental II. As mensagens de ameaça foram deixadas nas salas de aula.

No comunicado enviado aos responsáveis, a escola informou que passou em todas as classes e conversou com os alunos.

“Dada a conversa com os estudantes, bem como a sequência dos fatos, há indício para acreditarmos que se trata de uma brincadeira de muito mau gosto, a qual a escola repudia e está tratando com rigor para as sanções cabíveis aos responsáveis”, diz trecho do e-mail enviado aos pais.

O Sesi ainda comunicou aos familiares que a Polícia Militar faria o monitoramento da escola na data de hoje, e que um Boletim de Ocorrência chegou a ser elaborado.

“Caso julgue necessário, não mande seu filho (a) para a escola amanhã [hoje], ele não terá prejuízos pedagógicos” finaliza o comunicado assinado pela direção da escola.

Na manhã desta quarta-feira, pais procuraram novamente o MN e relataram que duas viaturas da PM estão na porta da unidade e as mochilas dos estudantes passam por revista.

NOTA OFICIAL

O Sesi Marília, em nota enviada pela assessoria de imprensa, informou que ao tomar conhecimento do ocorrido, a instituição imediatamente comunicou a Polícia Militar e registrou Boletim de Ocorrência. Desde então, o caso está sendo apurado pelas autoridades locais.

“As aulas não foram suspensas nesta quarta-feira (1) e, conforme comunicado enviado aos familiares, os alunos que não comparecerem para as atividades presenciais não terão prejuízos pedagógicos”, confirmou.

A escola informou ainda que a Polícia Militar esteve na escola e monitora o local, bem como arredores. “Os profissionais de Pedagogia e Psicologia do Sesi Marília estão realizando uma série de conversas com os alunos presentes e dando todo o suporte necessário.”

Em nota, “a Polícia Militar esclarece que retransmitirá as informações à Polícia Civil – a única instituição com competência legal para investigar a veracidade das informações e identificar os envolvidos para responsabilização penal. Ressalta que “reforçou o policiamento e mantém contato para buscas de informações e auxílios.”

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui!  Estamos no Telegram também, entre aqui.

Daniela Casale

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

9 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

9 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

9 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

9 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

17 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.