Categories: Brasil e Mundo

Biden promete apoio direto de US$ 500 milhões à Ucrânia

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira, 30, em um telefonema com o chefe do executivo da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que Washington pretende fornecer à Ucrânia US$ 500 milhões em ajuda orçamentária direta.

De acordo com o comunicado da Casa Branca, os líderes discutiram “como os EUA estão trabalhando 24 horas por dia para atender às principais solicitações de assistência de segurança da Ucrânia”, se esforçando para identificar recursos adicionais para ajudar os militares ucranianos a defendem seu país.

Ainda de acordo com o texto, Biden revisou as sanções adicionais e a assistência humanitária anunciadas na semana passada.

Agência Estado

Recent Posts

Falta de energia afeta abastecimento no Nova Marília III nesta quinta-feira

Uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (19) afetou o sistema…

9 minutos ago

Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão

Idoso foi sepultado em Ocauçu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Redes Sociais) Um homem de 73 anos…

14 minutos ago

Operação tapa-buracos avança em bairros das zonas sul, norte e oeste

Iniciativa tem o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para…

5 horas ago

Prefeitura convoca mais 37 professores para rede municipal de ensino

Candidatos devem se apresentar nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília convocou mais 37…

5 horas ago

Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Osny Teruel Peres e Larissa Louise Nogueira de Abreu tiveram as mortes confirmadas no local…

12 horas ago

Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Duas pessoas morreram em grave acidente na BR-153 em Marília (Foto: NovaTV) Um gravíssimo acidente…

15 horas ago

This website uses cookies.