Categories: Polícia

‘Beco’ é julgado e condenado a 21 anos de prisão por assassinato

O desempregado Wener Alves da Silva, de 26 anos, o ‘Beco’, foi condenado nesta quarta-feira (10) a 21 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, pelo assassinato do servente de pedreiro Lincoln Gabriel Ramos, de 23 anos.

O crime aconteceu na noite do dia 19 de julho de 2011 na favela do Bronks, zona oeste da cidade. Segundo a denúncia, dez homens armados foram a uma residência na favela à procura do irmão de Lincoln, o ajudante geral Maycon Rodrigo Bernardo Ramos, de 32 anos.

Maycon foi o responsável pela morte de adolescente Eduardo Henrique Marciano, de 17 anos, ocorrido dias antes, motivado por dívidas de drogas. O bando estava no local para vingar a morte de Eduardo. Como Maycon não foi encontrado, o irmão dele, Lincoln Gabriel pagou o ‘pato’ e foi executado com 13 tiros na porta de casa.

‘Beco’, que foi julgado hoje, estava entre os assassinos e foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

Outros acusados

Mais de três anos após o crime, ‘Beco’ é o segundo a ser condenado pelo crime. Em março de 2013, Alex Soares Pereira, de 31 anos, o ‘Batchaca’ foi sentenciado a 16 anos e quatro meses de prisão pelo mesmo motivo.

O desempregados Luís Carlos da Silva Góis, de 22 anos, o ‘Milei’ e Wesley Fernando Santana, 24, o “Merenda”, ainda aguardam julgamento. Segundo informações do Jornal da Manhã, “Milei” recentemente foi beneficiado por uma decisão judicial e teve concedido o direito da prisão albergue domiciliar devido a um grave problema de saúde.

A doença fez com que o criminoso perdesse a visão e fosse transferido inicialmente para um presídio-hospital, pois seu quadro clínico avançou para estado vegetativo. ‘Milei’ também teria sofrido graves agressões na unidade prisional.

Já Maycon Rodrigo Bernardo Ramos, que iniciou toda a série de crimes, já cumpre pena de 10 anos pelo primeiro homicídio.

Marília Notícia

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

15 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

15 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

15 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

15 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

16 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

19 horas ago

This website uses cookies.