Valentina foi diagnosticada com Síndrome de Krabbe (Foto: Arquivo Pessoal)
O Marília Notícia está acompanhando o caso da pequena Valentina, de um ano, filha de um casal de policiais, os cabos Denise Alves Guidi e Wagner R. Gonçalves, de Marília. A bebê começou a apresentar alguns problemas de saúde e após mobilização nas redes sociais, conseguiu fazer um exame para diagnosticar o que ela tinha.
“Já saiu o resultado da Valentina, constou Síndrome de Krabbe”, informou Denise, mãe da Valentina, ao MN nesta quinta-feira (2). O resultado saiu no último sábado (27).
A Doença de Krabbe, ou leucodistrofia de células globosas, é uma doença autossômica recessiva da infância. É resultante da deficiência inata da atividade enzimática da galactocerebrosidase e do consequente acúmulo de galactosilceramida na substância branca do cérebro. Um dos tratamentos curativos propostos para esta doença é o transplante de medula óssea.
“Segundo o médico que avaliou não tem nada a se fazer. Diagnóstico não é sentença! Estamos procurando outros médicos. O médico falou que a possibilidade de transplante é só neonatal ou tardio, no caso dela infantil, mínima a chance. Agora temos que ter outros pontos de vista”, relatou Denise.
O exame que precisava ser feito para ter o diagnóstico custava R$ 6 mil. Na época uma mensagem correu pelas redes sociais, dizendo que a bebê começou a chorar de dores no corpo e não conseguia mexer os braços e os olhos também estavam ficando embaçados.
O mesmo texto falava que a família foi às pressas para São Paulo porque não tinha médico geneticista em Marília. Devido a mobilização a família conseguiu o valor e fez o exame em Valentina.
A expectativa era que o exame demorasse 45 dias para ficar pronto, mas no último sábado, 11 dias depois, o laudo já foi divulgado. A família está em Marília e agora vai procurar a opinião de outros médicos.
No dia 16 de julho, a Valentina passou pelo exame e a mãe em entrevista ao MN agradeceu a todos que contribuíram: “Na verdade eu nem sei como começou a sair nos jornais o caso dela. Tudo isso é verdade sim e foi alguém de bom coração que fez para ajudar e ajudou muito. Pagamos o médico e exames com a ajuda. Agora não sei qual será o próximo passo, precisa do resultado do exame para indicar o tratamento correto. O que eu preciso é agradecer todos que ajudaram e pedir que lembrem-se dela em orações”.
Denise e Wagner com a pequena Valentina (Foto: Arquivo Pessoal)
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.