Uma bebê recém-nascida de Doncaster, na Inglaterra, quase morreu após contrair herpes labial por conta de um beijo recebido na boca. Após o susto, a mãe da menina, decidiu fazer um apelo usando seu perfil no Facebook. “Nunca deixe estranhos beijarem seu bebê, mesmo que não aparentem nenhuma doença”, escreveu ela, pedindo que a postagem fosse compartilhada para o máximo de pessoas.
A menina Brook apresentou bolhas nos lábios, nas bochechas e no queixo e precisou ser hospitalizada por cinco dias. Felizmente, a mãe notou os sinais rapidamente e procurou socorro médico a tempo.
Ela afirmou que se sentiu no dever de alertar outros pais e mulheres grávidas sobre o fato de o vírus da herpes ser potencialmente fatal para bebês com menos de três meses, uma vez que eles ainda não adquiriram imunidade para lutar contra a doença.
O herpes do recém-nascido é considerado uma infecção grave que pode causar danos permanentes no cérebro, fígado e pulmões, podendo levar à morte.
A doença é caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhas na região da boca, que formam uma ferida. Os principais sintomas são dor, coceira, ardência e vermelhidão. O contágio se dá pelo contato com a lesão, por meio de beijo, ou de objetos infectados, como maquiagem, talheres e copos.
Fonte: UOL
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.