A equipe de Gilberto Nogueira, participante do BBB 21, usou as redes sociais do economista para criticar comentários feitos por alguns colegas de confinamento como Nego Di e Karol Conká na madrugada desta sexta-feira, 5.
Em uma conversa entre quatro participantes, Nego Di faz referência a Gilberto, que não estava presente: “Pode dizer que é muçulmano… Negro, não. Nada a ver. Ele tem cabelo liso. Eu estava olhando isso na prova. Quem é que disse isso para ele?”
“Teve alguém uma hora que disse para ele: ‘cara, tu é preto’. E ele acreditou. Porque não é possível falar aquilo ali que ele falou”, continuou.
Em outro momento, Karol Conká ironiza: “Eu não sei, gente. Só sei que ele é negro. Vamos falar que ele é negro e ponto. Deixa ser negro… Ai, gente, quero que vocês enxerguem em mim uma ruivice. Eu sou ruiva.”
Lumena também acompanhou os comentários em tom de deboche: “Eu sou verde!”
A equipe de Gilberto criticou os comentários feitos no BBB: “Tivemos que ouvir a invalidade da autodeclaração. […] Gilberto se declara, se considera e se reconhece como negro. Nessa madrugada, tivemos a infelicidade de assistir a participantes invalidando sua cor.”
“Sabemos que a construção do que é ser nego no Brasil ainda é muito confusa para muitas pessoas, principalmente quando se trata de pessoas negras de pele clara. Entretanto, a discussão sobre o colorismo não pode ser feita com base no gostar ou não de alguém”.
“Estamos aqui fora por ele e não deixaremos que nenhum tipo de racismo e homofobia passem impunes”, conclui a nota do participante do BBB 21.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.