Categories: Regional

Bauru decreta fechamento do comércio após decisão da Justiça

A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) publicou decreto na noite desta sexta-feira (29), após ser notificada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), sobre decisão liminar que obriga o município a seguir integralmente o Plano São Paulo durante a pandemia.

Atualmente na fase vermelha, Bauru pode autorizar o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais. A decisão já está valendo a partir deste sábado (30).

Segundo a Prefeitura, os serviços considerados não essenciais poderão atender por delivery, drive thru, retirada ou entrega por telefone e aplicativo, sem a presença de clientes nos estabelecimentos.

Estão permitidos o funcionamento de supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, entre outros.

A administração municipal da cidade vizinha afirmou que a decisão do TJ-SP foi enviada ao jurídico, que deverá analisar se recorrerá da decisão.

A prefeita Suéllen Rosim (Patriotas) postou a sua posição sobre o caso nas redes sociais. Veja abaixo a manifestação da prefeita:

“Como já vem circulando na mídia eu fiquei de mãos atadas. Recebi a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que me obriga a seguir o Plano São Paulo, fechando o comercio local. É importante deixar claro que, como prefeita, defendi a minha cidade criando um decreto junto ao nosso comitê de Enfrentamento da Covid que equilibrasse Saúde e Economia. Mas o governo do Estado pensa diferente. Quase um ano de pandemia e a nossa cidade continua sofrendo com falta de leitos de internação e UTI. De lá para cá, o governo do Estado vem diminuindo o número de leitos e recursos destinados para a saúde na nossa cidade. Em 29 dias de mandato eu tenho pedido incansavelmente a abertura de leitos, a abertura definitiva do HC. Estive em são Paulo duas vezes apresentando as nossas dificuldades, juntamente com prefeitos da região. Nossas demandas não foram atendidas. Aumentei a fiscalização, revi ações dentro do município, fizemos a nossa parte. Tenho ouvido entrevistas e coletivas me chamando de irresponsável e negligente. Mentira. Não tenho medido esforços para garantir a vida e a sobrevivência das famílias. Eu não estou fechando a cidade, estou sendo obrigada a fechar. Vai passar. Que tenhamos esperança de dias melhores!”

Daniela Casale

Recent Posts

Deputados acompanham andamento de obra da ciclovia de Avencas

Obra foi conquistada com articulação junto ao governo estadual (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani…

5 minutos ago

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

2 horas ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

3 horas ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

17 horas ago

This website uses cookies.