Um assalto violento, em plena luz do dia deste domingo (9), movimentou a Polícia Militar no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade. Bandidos armados invadiram uma casa e surpreenderam os moradores, que acabaram rendidos e submetidos à ameaça e terror psicológico. Dinheiro, joias e eletrônicos foram roubados pelo bando.
A polícia foi acionada por volta das 13h20, quando as vítimas conseguiram se libertar e pedir ajuda. O crime aconteceu em uma via residencial pacata do bairro.
Conforme o relato de um dos moradores, um empresário de 39 anos, os bandidos entraram na casa depois de escalarem um muro. Ele contou aos policiais que estava na sala, manuseando o celular, quando apareceu um homem com o rosto coberto com um capuz.
Com uma arma prateada, de cano longo, o criminoso ordenou à vítima que fosse até a copa. Nessa área da casa, ele observou que estavam os demais familiares, já rendidos. O bando fez cinco vítimas, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança de apenas seis anos.
Parte das vítimas, possivelmente para evitar reações, tiveram pés e mãos amarrados com fio conhecido como “enforca gato”. Durante toda a ação, os bandidos apontavam armas e ameaçavam matar os moradores.
Os bandidos levaram telefones, pelo menos 15 relógios, incluindo da marca Rolex, um par de tênis, US$ 1 mil (cerca de R$ 5.790), bolsa de marca famosa, além de charutos, perfumes e joias.
Câmeras de segurança do imóvel flagraram toda a ação. A cautela dos ladrões para esconder o rosto com capuzes pode indicar que eles já sabiam que estavam sendo gravados.
Os policiais, durante a apuração prévia, viram pela gravação que o bando – pelo menos cinco envolvidos – deixou a casa usando um veículo Nissan Sentra de cor preta. O carro é desconhecido das vítimas.
Perícia técnica foi acionada. Os moradores e demais pessoas que estavam na casa não sofreram ferimentos. O caso foi registrado como roubo qualificado e está sob apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio de equipes do distrito da área.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.