Brasil e Mundo

‘Bando de lixo!’, grita ex-zelador para equipe de Lula

José Afonso Pinheiro, ex-zelador do condomínio em que fica o tríplex no Guarujá atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) a Luiz Inácio Lula da Silva, irritou-se com os advogados do ex-presidente, em audiência realizada por videoconferência, na Justiça Federal em Curitiba, nesta sexta-feira (16).

Ele foi arrolado como testemunha de acusação na ação penal em que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, são réus na Operação Lava Jato.

Ele disse, frente ao juiz Sérgio Moro, estar desempregado porque foi “envolvido em uma situação que não tem culpa nenhuma”. A resposta surgiu quando o advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, perguntou sobre o ingresso de Pinheiro na política – o ex-zelador foi candidato a vereador em Santos, nas últimas eleições, pelo Partido Progressista (PP), mas não foi eleito.

“Eu perdi meu emprego, perdi a minha moradia, e aí você vem querer me acusar, falar alguma coisa contra mim? Como é que você sustentaria a sua família? Você nunca passou por isso! Quem é você para falar alguma coisa contra mim? Vocês são um bando de lixo! Isso que vocês são. O que vocês estão fazendo, fizeram com nosso país, isso é coisa de lixo!”, exaltou-se a testemunha.

Sérgio Moro, então, pediu que o zelador respondesse às perguntas com mais objetividade e menos “emocionalmente”.

“Após todos esses fatos, eu passar por uma tremenda dificuldade, eu fui procurado por um partido político, que me convidou, e foi assim que foi o ingresso na minha vida política”, respondeu José Afonso Pinheiro à defesa de Lula.

Pinheiro relatou que saiu como candidato porque passa pela “maior dificuldade”. O nome usado por ele nas urnas foi “Afonso Zelador do Tríplex”.

“Eu é que fui o afetado, entendeu? Eu que fui prejudicado nessa situação e nada mais justo que eu usar o tríplex, como outros candidatos usam outros nomes qualquer (sic)… Nada mais justo as pessoas saberem que eu era o zelador do tríplex”, justificou ao advogado Cristiano Zanin, defensor de Lula e Marisa Letícia.

Então, após esta resposta, Sérgio Moro explicou ao zelador que ele não estava sendo acusado de nada. “Ninguém está dizendo que o seu ingresso na política foi algo errado ou coisa que o valha. O senhor não está sendo acusado aqui de nada nesse sentido. Deixo isso muito claro”, explicou o juiz federal.

Informações do G1

Marília Notícia

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

4 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

4 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

4 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

4 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

4 horas ago

This website uses cookies.