A Polícia Civil investiga um caso de racismo ocorrido na última sexta-feira (10) em uma partida entre Marília Atlético Clube (MAC) e Novo Horizontino pela categoria sub-20, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília. O crime teria sido praticado por integrantes de uma torcida organizada mariliense contra um dos assistentes de arbitragem do jogo.
De acordo com Samuel da Silva Gonçalves, de 33 anos, ao final da partida, por volta das 17h, teria ouvido gritos racistas proferidos por alguns integrantes da torcida Mancha Azul, que por diversas vezes teriam dito para ele “vestir shorts”.
O bandeirinha usava shorts preto e comunicou o caso para a Polícia Militar (PM), mas os autores do crime não foram identificados.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela PM e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), para investigação da Polícia Civil.
O MAC se pronunciou sobre o caso. Nas redes sociais, o clube afirmou repudiar qualquer ato de racismo e destacou que vai abrir uma campanha permanente em apoio à causa e combate ao crime, contando com o apoio do torcedor.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.