O público aplaudiu de pé as apresentações das Bandas de Música do Comando do 8º Distrito Naval e Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Teatro Municipal, fazendo parte das comemorações dos 96 anos de Marília.
Na sexta-feira, dia 4, aniversário da cidade, se apresentou a banda dos marinheiros, que já tinha agradado na abertura do desfile cívico-militar na Avenida Sampaio Vidal, no dia quatro de abril. Criada em 2017 e se apresentando pela primeira vez em Marília, sob regência do suboficial fuzileiro naval Sérgio Simões dos Santos, a banda iniciou o concerto com a canção “Cisne Branco”, tida como hino da Marinha do Brasil. Durante uma hora e meia, seguiram-se mais dez músicas dos mais variados gêneros. “A banda tem como missão divulgar a marinha brasileira e suas ações cívico-sociais, levando a música e a cultura ao povo brasileiro”, comentou o regente.
No domingo à noite (dia 6), foi a vez da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Foram nove músicas, desde tango, tema de filmes até sertanejas com a interpretação dos cantores Tenente Coronel PM Góes Junior e Cabo PM Juliano Reis, motivando o público a cantar junto. Não faltou o “Parabéns” em homenagem aos 96 anos de Marília. “A música faz a união das pessoas. Através da sublime arte da música, nós procuramos levar a difusão cultural para a população, e, a partir daí, atrair a comunidade para conhecer um pouco mais do trabalho da Polícia Militar”, comentou o major músico PM Jássen Feliciano, maestro e chefe da divisão musical.
A secretária da Cultura, Taís Monteiro, ficou emocionada com o sucesso da apresentação das duas bandas. “É satisfatório ver o teatro lotado com o público satisfeito. O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) não mediu esforços para garantir que as duas corporações se apresentassem em Marília na programação comemorativa ao aniversário da cidade. No dia 19, será a vez da Orquestra Filarmônica de Marília”.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…
O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…
Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…
This website uses cookies.