????????????????????????????????????
Arquivo
A partir da próxima segunda-feira (11), o Banco de Leite Humano de Marília estará atendendo em novo endereço: rua XV de Novembro, nº 50. Até então, o atendimento ocorria na Avenida Santo Antonio, n° 136.
Segundo a enfermeira Sandra Domingues, supervisora do BLH, o novo local já está devidamente adequado e a mudança, por uma questão técnica, vai continuar garantindo a qualidade no atendimento.
Inaugurado há 31 anos, um dos pioneiros do Brasil, o Banco de Leite Humano de Marília recebeu recentemente da Rede Brasileira da área uma certificação pela criação das salas de amamentação nos berçários municipais. “Contam com as salas as Emeis (berçários) Meu Anjo e Nossa Senhora da Glória e a meta é a ampliação em 2016. Foi um grande benefício às crianças e à saúde pública determinado pelo prefeito Vinicius Camarinha.
Há quase 25 anos a frente do Banco de Leite de Marília, Sandra Domingues, destacou a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e das doações voluntárias para o abastecimento do estoque e atendimento dos bebês que estão em UTIs. “O lei materno é um remédio, que salva vidas. As mães precisam ser acolhidas e a doação estimulada”, comentou.
Segundo Sandra, muitas mães resistem à doação por acreditar que doando o leite excedente vai faltar para seu bebê. “É um engano, uma vez que quanto mais se estimula a amamentação mais leite é produzido”, destacou.
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.