O Ballet Jovem de Marília (BJM) alcançou o 3º lugar no 42º Festival de Dança de Joinville, realizado de 20 a 27 de julho. O grupo foi premiado na categoria conjunto com a coreografia Pluriforme, obtendo média superior a 9,0 e ficando a apenas 0,1 ponto do primeiro colocado. Considerado o maior festival de dança do Brasil e do mundo, o evento exige seleção prévia por vídeo e avaliação de curadoria formada por profissionais de renome.
Além do resultado em Joinville, o BJM foi premiado em julho em categorias do Marília Dance Festival, realizado no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello pela Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A secretária da Cultura, Taís Monteiro, ressaltou que o troféu fortalece a presença de Marília no cenário nacional. “É através de conquistas como esta que podemos enxergar a importância de valorizarmos nossos artistas, filhos da nossa cidade”, disse.
Para a diretora da companhia, Clarissa Prado, competir em Joinville já é uma vitória. “O prêmio é consequência de anos de trabalho. Temos orgulho de ser a única escola da cidade com um troféu do maior festival de dança do mundo”, afirmou.
O Ballet Jovem de Marília, dirigido por Clarissa Prado e Jonas Rodrigues, atua na formação e profissionalização de bailarinos.
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.