O Ballet Jovem de Marília (BJM) alcançou o 3º lugar no 42º Festival de Dança de Joinville, realizado de 20 a 27 de julho. O grupo foi premiado na categoria conjunto com a coreografia Pluriforme, obtendo média superior a 9,0 e ficando a apenas 0,1 ponto do primeiro colocado. Considerado o maior festival de dança do Brasil e do mundo, o evento exige seleção prévia por vídeo e avaliação de curadoria formada por profissionais de renome.
Além do resultado em Joinville, o BJM foi premiado em julho em categorias do Marília Dance Festival, realizado no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello pela Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A secretária da Cultura, Taís Monteiro, ressaltou que o troféu fortalece a presença de Marília no cenário nacional. “É através de conquistas como esta que podemos enxergar a importância de valorizarmos nossos artistas, filhos da nossa cidade”, disse.
Para a diretora da companhia, Clarissa Prado, competir em Joinville já é uma vitória. “O prêmio é consequência de anos de trabalho. Temos orgulho de ser a única escola da cidade com um troféu do maior festival de dança do mundo”, afirmou.
O Ballet Jovem de Marília, dirigido por Clarissa Prado e Jonas Rodrigues, atua na formação e profissionalização de bailarinos.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.