A Secretaria Municipal da Educação de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) divulgou nesta segunda-feira (31) mais um balanço dos casos de Covid-19 confirmados nas escolas do município. Nesta terça-feira (1º), mais uma unidade teve as atividades interrompidas.
O monitoramento é feito diariamente em ação conjunta com a Secretaria Municipal da Saúde e todos os casos notificados, sejam em alunos, professores e demais servidores, são analisados por equipes das duas secretarias, incluindo Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
Através desse monitoramento diário é possível, inclusive, tomar atitudes preventivas. Quando detectado risco de contaminação, como o que ocorreu em duas unidades escolares que, mesmo atendendo parcialmente aos alunos, as aulas foram suspensas. Há também uma conveniada que interrompeu as atividades no período da tarde, pois recebia alunos de uma das escolas.
O monitoramento é realizado nas escolas da rede municipal, particular e conveniadas. Dos 6.580 alunos, até ontem, 14 alunos apresentaram resultado positivo para Covid-19, seis a mais que na última sexta-feira (28).
Já os casos suspeitos diminuíram, passando de 33 para 31 crianças com sintomas, aguardando o resultado do exame.
Com relação aos professores, dos 619, oito estão afastados devido à contaminação e outros quatro seguem com suspeita da infecção.
Quanto aos funcionários, dos 431, houve aumento do número de contaminados, passando de um caso positivo para quatro. O número de casos suspeitos permanece o mesmo, nove no total. Todos cumprindo quarentena.
Até o momento, três unidades escolares da rede municipal tiveram as aulas suspensas e uma conveniada interrompeu as atividades parcialmente. São elas:
A equipe de monitoramento da pandemia nas escolas divulgará um novo diagnóstico no período da tarde.
Gráfico mostra Covid-19 entre alunos, funcionários e professores de Garça (Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.