O número de notificações de dengue em Marília caiu drasticamente de abril para maio, segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde. Foram 4.781 notificações em abril contra 723 em maio — uma redução de 84,87%.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, atribuiu a queda à mobilização da população e às ações realizadas pelo município. “Significa que a população está fazendo a sua parte, que é olhar o seu quintal. […] A Prefeitura também fez sua parte, desenvolvendo várias ações em todas as regiões da cidade”, afirmou.
Apesar da redução, a Secretaria reforça que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti continuarão. Segundo Paloma, o objetivo é manter o controle dos focos e evitar um novo surto em 2026. “Vamos intensificar [as ações] e pedimos que a população fique atenta, reservando dez minutos por semana para eliminar todo recipiente que possa acumular água”, disse.
Entre as iniciativas da Prefeitura, estão a Operação Cata-Treco — que retirou cerca de 250 toneladas de materiais inservíveis —, a instalação de seis mil Estações Disseminadoras de Larvicida (EDLs) e nebulizações noturnas e costais.
As visitas dos agentes de saúde também foram ampliadas, com atuação em horários estendidos durante a semana e aos sábados, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Unimar.
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.