Marília e região

Azul não descarta suspender voos de Marília para Campinas

Azul oferece voos diários apenas para rota Marília-Campinas (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Por enquanto, Marília deve seguir com os voos regulares oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, única companhia que oferece o serviço de transporte aéreo atualmente no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich.

Procurada pelo Marília Notícia, a companhia não confirmou, por sua assessoria de imprensa, a eventual inclusão da cidade entre as 13 cidades e mais de 50 rotas que deixarão de operar, segundo anúncio oficial ao mercado.

Foram citados os encerramentos das operações já ocorridos em Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grosa (PR).

Contudo, a empresa não descarta futuros ajustes. “A Azul está otimizando, desde julho, rotas operadas atualmente, de forma gradativa, em um processo normal de adequação da malha, inclusive para novos voos que serão implantados na alta temporada”, informou a companhia.

Atualmente, a Azul oferece voos diários de Marília a Campinas, e vice-versa. O avião parte do aeroporto de Viracopos às 17h, aterrissa em Marília às 18h05 e retorna às 18h35, chegando às 19h35, quando não há atrasos.

Os voos que partem e chegam em Campinas estão entre os prioritários, segundo plano de reestruturação que a Azul anunciou. A empresa passa por processo de recuperação judicial que inclui a redução de frota.

A rota Marília-Campinas foi afetada durante a última alta temporada, entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, com o cancelamento de voos devido à prioridade de aviões disponíveis para destinos turísticos espalhados pelo país.

 “Os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”, afirmou a Azul.

Caso a companhia interrompa seus voos regulares para Marília, restará ao passageiro da cidade e região embarcar em Bauru ou recorrer ao transporte terrestre rodoviário, seja de ônibus ou por táxi, serviço por aplicativo ou com próprio carro.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

1 hora ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

1 hora ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

1 hora ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

1 hora ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

1 hora ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

1 hora ago

This website uses cookies.