Marília e região

Azul não descarta suspender voos de Marília para Campinas

Azul oferece voos diários apenas para rota Marília-Campinas (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Por enquanto, Marília deve seguir com os voos regulares oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, única companhia que oferece o serviço de transporte aéreo atualmente no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich.

Procurada pelo Marília Notícia, a companhia não confirmou, por sua assessoria de imprensa, a eventual inclusão da cidade entre as 13 cidades e mais de 50 rotas que deixarão de operar, segundo anúncio oficial ao mercado.

Foram citados os encerramentos das operações já ocorridos em Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grosa (PR).

Contudo, a empresa não descarta futuros ajustes. “A Azul está otimizando, desde julho, rotas operadas atualmente, de forma gradativa, em um processo normal de adequação da malha, inclusive para novos voos que serão implantados na alta temporada”, informou a companhia.

Atualmente, a Azul oferece voos diários de Marília a Campinas, e vice-versa. O avião parte do aeroporto de Viracopos às 17h, aterrissa em Marília às 18h05 e retorna às 18h35, chegando às 19h35, quando não há atrasos.

Os voos que partem e chegam em Campinas estão entre os prioritários, segundo plano de reestruturação que a Azul anunciou. A empresa passa por processo de recuperação judicial que inclui a redução de frota.

A rota Marília-Campinas foi afetada durante a última alta temporada, entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, com o cancelamento de voos devido à prioridade de aviões disponíveis para destinos turísticos espalhados pelo país.

 “Os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”, afirmou a Azul.

Caso a companhia interrompa seus voos regulares para Marília, restará ao passageiro da cidade e região embarcar em Bauru ou recorrer ao transporte terrestre rodoviário, seja de ônibus ou por táxi, serviço por aplicativo ou com próprio carro.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

8 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

12 horas ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

13 horas ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

13 horas ago

Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região

Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…

14 horas ago

Rede municipal de Marília terá volta às aulas escalonada em fevereiro

Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

This website uses cookies.