Marília e região

Azul não descarta suspender voos de Marília para Campinas

Azul oferece voos diários apenas para rota Marília-Campinas (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Por enquanto, Marília deve seguir com os voos regulares oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, única companhia que oferece o serviço de transporte aéreo atualmente no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich.

Procurada pelo Marília Notícia, a companhia não confirmou, por sua assessoria de imprensa, a eventual inclusão da cidade entre as 13 cidades e mais de 50 rotas que deixarão de operar, segundo anúncio oficial ao mercado.

Foram citados os encerramentos das operações já ocorridos em Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grosa (PR).

Contudo, a empresa não descarta futuros ajustes. “A Azul está otimizando, desde julho, rotas operadas atualmente, de forma gradativa, em um processo normal de adequação da malha, inclusive para novos voos que serão implantados na alta temporada”, informou a companhia.

Atualmente, a Azul oferece voos diários de Marília a Campinas, e vice-versa. O avião parte do aeroporto de Viracopos às 17h, aterrissa em Marília às 18h05 e retorna às 18h35, chegando às 19h35, quando não há atrasos.

Os voos que partem e chegam em Campinas estão entre os prioritários, segundo plano de reestruturação que a Azul anunciou. A empresa passa por processo de recuperação judicial que inclui a redução de frota.

A rota Marília-Campinas foi afetada durante a última alta temporada, entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, com o cancelamento de voos devido à prioridade de aviões disponíveis para destinos turísticos espalhados pelo país.

 “Os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”, afirmou a Azul.

Caso a companhia interrompa seus voos regulares para Marília, restará ao passageiro da cidade e região embarcar em Bauru ou recorrer ao transporte terrestre rodoviário, seja de ônibus ou por táxi, serviço por aplicativo ou com próprio carro.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana

Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…

16 horas ago

Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos

Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…

16 horas ago

Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’

Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…

16 horas ago

Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…

16 horas ago

Desigualdade social limita acesso à educação infantil no Brasil, aponta estudo

Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…

16 horas ago

Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos

Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…

17 horas ago

This website uses cookies.