Reunião do prefeito Daniel Alonso (PSDB) com mesa diretora da Câmara (Foto: Divulgação)
O presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), anunciou nesta segunda-feira (8) a apresentação de um substitutivo para o projeto de lei que aumentaria em 16,88% os salários do prefeito, vice e secretariado.
A propositura, de autoria da mesa diretora do Legislativo, gerou polêmica, principalmente por vir em plena campanha salarial dos servidores municipais – e muito acima do que vem sendo oferecido como reajuste ao funcionalismo.
A administração pretender dar aos funcionários da Prefeitura um reajuste equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, que deve ser anunciado nesta quarta-feira (10).
A expectativa é de que esse índice fique próximo de 4% e será o mesmo percentual a ser aplicado no substitutivo que reajustará o salário da cúpula do Executivo, segundo Rezende.
Até mesmo o prefeito Daniel Alonso (PSDB) se posicionou contra o aumento de 16,88% “oferecido” a ele e seus secretários. O anúncio do novo índice foi feito na presença do chefe do Executivo, no gabinete da presidência da Câmara.
Os servidores municipais pedem 10% de reajuste salarial, o que foi considerado “inviável” pelo secretário da Fazenda Levi Gomes.
Em breve também deve ser apresentado projeto que reajusta o salário dos vereadores de Marília para a próxima legislatura.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.