Colunas

Atuação da Rizzo Parking em Marília é um verdadeiro desastre

A atuação da empresa Rizzo Parking na gestão do estacionamento rotativo em Marília, a popular Zona Azul, é um verdadeiro desastre, refletindo total falta de comprometimento com a qualidade e satisfação dos usuários.

A ausência de parquímetros em número suficiente, um elemento básico para a eficácia do sistema, revela a negligência da Rizzo em fornecer as ferramentas necessárias para uma utilização eficiente e descomplicada. Isso é agravado pelas constantes falhas no aplicativo da empresa, que em tese ajudaria a população, demonstrando uma falta de investimento em tecnologia e manutenção.

Parte dos funcionários, com todo o respeito, são um retrato do desleixo e da incompetência da empresa. Mal treinados e grosseiros, contribuem para uma experiência negativa, contrastando com o mínimo de cortesia e profissionalismo que se espera de um serviço pago.

As falhas na pintura de solo por toda as áreas concedidas só acrescentam confusão ao caos, tornando difícil até mesmo identificar as áreas designadas para estacionamento. A negligência evidente em manter as marcações em condições adequadas é um reflexo do descaso da Rizzo com a clareza e organização do serviço.

Além disso, a falta de informações claras sobre como o serviço funciona é inaceitável. Os usuários são deixados às cegas, sem orientação adequada sobre regras, prazos e procedimentos, resultando em confusão e potenciais transtornos.

Para fechar com ‘chave de ouro’ o desastre da Rizzo em Marília, o abuso na aplicação de multas é uma prática inaceitável e revela uma busca desenfreada por lucro, muitas vezes às custas da injustiça e de situações que chegam a gerar dúvidas na população. Obviamente isso cria um ambiente hostil entre a empresa e os usuários, minando qualquer confiança no sistema.

Verdade seja dita: a empresa Rizzo parece mais interessada em explorar os usuários do que em fornecer um serviço de qualidade. Essa é a opinião da esmagadora maioria em Marília.

E não foi por falta de aviso. A Prefeitura está no momento fazendo sua parte, ao tentar romper o contrato com a empresa, mas também merece críticas porque sabia que inúmeros problemas parecidos foram constatados em outras cidades, antes da Rizzo assumir a operação por aqui.

A administração municipal chora agora sobre o leite derramado. Torcemos para que consiga ‘limpar’ a sujeira que fez. Torcemos também para que o judiciário entenda a situação e esteja ao lado do povo.

Os inúmeros problemas evidenciam uma gestão deficiente da empresa e um completo desrespeito pelos clientes e pela cidade. A população de Marília merece um serviço de estacionamento rotativo digno, e a Rizzo está longe de oferecer isso.

***
Gabriel F. Tedde é jornalista e fundador do Marília Notícia

Marília Notícia

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

3 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

8 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

12 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

12 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

12 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

12 horas ago

This website uses cookies.