Ativistas relataram o cheiro insuportável de urina e fezes no imóvel desabitado na região central (Foto: Arquivo Pessoal)
A ONG “Adote Animais” resgatou 13 cachorros na noite desta sexta-feira (22) de um imóvel desabitado localizado na rua 9 de Julho, região central de Marília. A residência estava em situação de abandono com fezes e urina acumuladas, ratos mortos e um cachorro morto.
A ação foi realizada pela ativista da causa animal e integrante da ONG, Silvia Vicentini. Ela acionou a Polícia Militar quando constatou maus tratos aos animais.
Os policiais foram até o proprietário do imóvel, um aposentado de 65 anos, morador da zona Leste da cidade. Ele acompanhou os militares até o endereço da residência desabitada, onde os cachorros eram mantidos – entre eles, três filhotes.
A situação de maus tratos foi constatada logo após os policiais entrarem na residência. Havia no local um pote com ração para animais.
Um dos cachorros, todos sem raça definida, estava morto sobre um sofá e outros três vivos dentro de uma geladeira abandonada. Os animais foram apreendidos e encaminhados aos cuidados da ONG Adote Animais.
O proprietário do imóvel foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência com termo circunstancia de ato de abuso a animais, baseado na lei de crimes ambientais. O dono do imóvel foi ouvido e liberado.
Cachorro morto, supostamente com sinais de enforcamento, foi encontrado no sofá (Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.