A Secretaria da Saúde de Assis divulgou, nesta terça-feira (11), números alarmantes com relação aos casos de Covid-19.
Segundo a pasta, nos últimos 15 dias, houve um aumento de mais de 4000% nos casos positivos da doença, em relação à quinzena anterior. Esse número liga um sinal de alerta para as novas medidas restritivas.
As decisões sobre as restrições passam pelo Comitê de Contingenciamento Municipal, que avalia os números e dados científicos do comportamento do vírus em Assis. Segundo o grupo, esse aumento substancial de positivados preocupa.
Além da elevada porcentagem, o último boletim – desta terça-feira – informa um total de 12 assisenses internados entre convênios particulares e SUS.
A última vez que a cidade chegou perto desse número foi em 23 de setembro de 2021, quando dez pessoas estavam internadas com a doença.
Ainda ontem houve uma solicitação da secretária da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, e demais secretários para o Comitê Regional de Contingenciamento, para a retomada de leitos Covid-19 na cidade e microrregião.
Junto à Covid há também uma procura grande de pessoas com sintomas de gripe. A fim de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento (PA) Maria Isabel, a Secretaria da Saúde elabora um cronograma diário onde as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF) recebem pessoas com sintomas gripais leves em horários específicos.
A Saúde reforça que para que esse número pare de crescer é fundamental que os cuidados básicos sejam reforçados, como lavar as mãos com água e sabão, passar álcool em gel, usar máscara e manter o distanciamento social.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.