(Foto: Divulgação/Prefeitura de Assis)
Colaboradores da coleta de lixo urbana de Assis (distante 76 quilômetros de Marília) encontraram uma caixa aberta com seringas usadas e espalhadas junto com o lixo comum, nesta quarta-feira (8), na rua Benedito Lutti, no bairro Vila Ribeiro.
As seringas seriam de insulina e o material é classificado como perigoso, sendo obrigação do morador realizar o descarte correto. Além do risco de contaminação, quem faz a coleta do lixo também pode se ferir com o material perfurante.
O coordenador da Vigilância Sanitária, João Francisco Bertognha, explicou que as unidades básicas de saúde fornecem aos usuários de insulina caixa apropriada para armazenamento das seringas usadas, a descarpax, e recebe esses materiais gratuitamente para realizar o descarte correto.
“O local onde foi descartado está muito próximo da Unidade Básica de Saúde da Vila Ribeiro. O responsável poderia ir até o local que está a cinco quadras de distância e realizar o descarte correto, e infelizmente optou em deixar na coleta comum, arriscando a vida dos coletores e da vizinhança”, lamentou Bertognha.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.