(Foto: Divulgação/Prefeitura de Assis)
Colaboradores da coleta de lixo urbana de Assis (distante 76 quilômetros de Marília) encontraram uma caixa aberta com seringas usadas e espalhadas junto com o lixo comum, nesta quarta-feira (8), na rua Benedito Lutti, no bairro Vila Ribeiro.
As seringas seriam de insulina e o material é classificado como perigoso, sendo obrigação do morador realizar o descarte correto. Além do risco de contaminação, quem faz a coleta do lixo também pode se ferir com o material perfurante.
O coordenador da Vigilância Sanitária, João Francisco Bertognha, explicou que as unidades básicas de saúde fornecem aos usuários de insulina caixa apropriada para armazenamento das seringas usadas, a descarpax, e recebe esses materiais gratuitamente para realizar o descarte correto.
“O local onde foi descartado está muito próximo da Unidade Básica de Saúde da Vila Ribeiro. O responsável poderia ir até o local que está a cinco quadras de distância e realizar o descarte correto, e infelizmente optou em deixar na coleta comum, arriscando a vida dos coletores e da vizinhança”, lamentou Bertognha.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.