O monitoramento e a identificação da rede de contatos das pessoas sintomáticas de Covid-19, que atualmente é feito de forma manual pela Saúde do município, é tema de um desafio lançado pela empresa Life Fibra, Asserti e organizações parceiras.
O “Hackathon pela Vida” vai premiar a equipe de desenvolvedores que entregar a melhor solução digital para esta questão. O objetivo é o desenvolvimento de uma plataforma que possa facilitar o trabalho da Vigilância Epidemiológica e equipes da Saúde, que rastreiam sintomáticos a partir da rede de contatos do próprio paciente.
A iniciativa liderada pela Life e Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), conta com a participação da Unimed Marília, Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e os voluntários do Covidas.
A premiação será de R$ 12,4 mil em dinheiro. O concurso tem como público-alvo alunos regularmente matriculados em cursos superiores ou técnicos da área de Tecnologia da Informação.
O empresário Luís Eduardo Diaz, diretor da Life, explica que, em razão do contexto atual da pandemia, a Life e os parceiros decidiram propor uma solução que torne essa difícil tarefa mais ágil.
“Conhecendo melhor o tralho da Saúde, decidimos propor uma plataforma que vai digitalizar uma parte do processo. A nossa decisão foi realizar essa melhoria utilizando os talentos que temos na área de TI, incentivando os acadêmicos antes mesmo da graduação”, disse Luís.
Inscrições
As equipes interessadas devem se inscrever até o dia 15 de agosto. Cada grupo precisa ter um aluno coordenador e até quatro membros (incluindo o representante). Para receber as inscrições e demais etapas do concurso, foi lançado o site hackathonpelavida.com.br
O edital do concurso está disponível no site e explica as etapas, os requisitos que a plataforma deve cumprir a os detalhes da premiação. Mais informações podem ser obtidas pelo mail hackathonpelavida@gmail.com
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.