Com 71% de reprovação, a presidente Dilma Rousseff (PT) superou as piores taxas registradas por Fernando Collor (1990-92) no cargo.
A aprovação da presidenta Dilma Rousseff caiu para 8% e a rejeição ao governo aumentou para 71%, como mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) e que confirma a tendência de uma queda de popularidade da presidenta.
Os entrevistados que consideraram a atual administração de Dilma como “regular” passaram de 24% em junho a 20% na última pesquisa.
A pesquisa mostra ainda que a rejeição ao governo Dilma é semelhante em todas as regiões do país. Os piores índices de aprovação foram registrados no Centro-Oeste, onde 77% dos entrevistados consideram ruim ou péssimo, seguido do Sudeste, onde 73% avaliaram a gestão como ruim ou péssima. No Nordeste, o porcentual chega ao 66%.
O Datafolha também perguntou aos entrevistados qual é o melhor sistema de governo para o país. Para 53%, o presidencialismo é a melhor opção, 28% consideraram o parlamentarismo e 19% não souberam responder.
Segundo o “Datafolha”, a rejeição da presidenta Dilma Rousseff é a maior recebido por um governante e supera os 68% do ex-presidente Fernando Collor em 1992, antes do impeachment.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.