Com 71% de reprovação, a presidente Dilma Rousseff (PT) superou as piores taxas registradas por Fernando Collor (1990-92) no cargo.
A aprovação da presidenta Dilma Rousseff caiu para 8% e a rejeição ao governo aumentou para 71%, como mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) e que confirma a tendência de uma queda de popularidade da presidenta.
Os entrevistados que consideraram a atual administração de Dilma como “regular” passaram de 24% em junho a 20% na última pesquisa.
A pesquisa mostra ainda que a rejeição ao governo Dilma é semelhante em todas as regiões do país. Os piores índices de aprovação foram registrados no Centro-Oeste, onde 77% dos entrevistados consideram ruim ou péssimo, seguido do Sudeste, onde 73% avaliaram a gestão como ruim ou péssima. No Nordeste, o porcentual chega ao 66%.
O Datafolha também perguntou aos entrevistados qual é o melhor sistema de governo para o país. Para 53%, o presidencialismo é a melhor opção, 28% consideraram o parlamentarismo e 19% não souberam responder.
Segundo o “Datafolha”, a rejeição da presidenta Dilma Rousseff é a maior recebido por um governante e supera os 68% do ex-presidente Fernando Collor em 1992, antes do impeachment.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.