Tecnologia

Apple registra queda de 7% nas vendas do iPhone

A pandemia de coronavírus atingiu as vendas de iPhone, o que fez com que a Apple tivesse um crescimento discreto no seu segundo trimestre fiscal. O resultado, porém, foi compensado pela boa performance da divisão de serviços, que inclui o Apple TV+. Isso garantiu que a empresa registrasse alta de 0,5% na receita geral em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a marca de US$ 58,3 bilhões.

“Tivemos uma queda significante em fevereiro. Começamos uma recuperação em março e isso deverá se aprofundar em abril. Isso nos deixa otimistas”, disse Tim Cook, presidente executivo da empresa, ao canal americano CNBN. Com o fechamento de fábricas na China e o impacto na demanda global, a receita de iPhone caiu 7% no período – as vendas de iPad e Mac também apresentaram queda. Em fevereiro, a empresa já havia alertado investidores de que não cumpriria as metas para o período.

A única divisão de hardware da empresa que apresentou crescimento foi a de vestíveis, que inclui o relógio Apple Watch e os fones AirPods. A receita foi de US$ 6,2 bilhões, alta de 22,5%.

Novamente, a divisão de serviços teve boa performance paralelamente à queda de vendas de dispositivos – isso já havia acontecido no ano passado. A divisão chegou a marca de US$ 13,3 bilhões, número 16% maior do que no mesmo período do ano passado. É a maior receita já gerada pela divisão, que aparece como a segunda maior da empresa – seus números ainda estão atrás dos de iPhone.

“Apesar do impacto global sem precedentes da covid-19, estamos orgulhosos em dizer que a Apple cresceu no trimestre graças ao recorde histórico da divisão de serviços e ao recorde trimestral da divisão de vestíveis”, disse Cook em comunicado.

Apesar de não fazer estimativas para o atual trimestre, Cook viu com otimismo o crescimento da divisão de serviços. “Isso está claramente ajudando as vendas de Mac e iPad. Estimamos que ambos terão melhora em relação ao ano paasado. Veja a Apple TV+: estamos vendo crescimento significante nos números de pessoas assistindo conteúdo”. Ele, porém, não revelou o número de assinantes do serviço, que concorre com a Netflix – a rival registrou alta de assinantes durante a pandemia.

Agência Estado

Published by
Agência Estado

Recent Posts

Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025

O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…

2 horas ago

Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente

A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…

2 horas ago

Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…

2 horas ago

Copa de 2026 tem grupos definidos e Brasil estreia em 13 de junho contra o Haiti

Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…

2 horas ago

Nebulização com larvicida reforça ações de combate ao aedes em Pompeia

Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…

2 horas ago

Idoso que pode ter tentado contra a própria vida morre em Marília

Um idoso de 68 anos morreu no início da noite desta sexta-feira (5), no Hospital…

3 horas ago

This website uses cookies.