A denúncia de lobby – pressão de grupo ou empresa privada para obter contrato ou vantagem junto ao Poder Público -, ato que teria sido praticado por um assessor do vereador Elio Ajeka (PP), gerou consequências no gabinete do parlamentar. O dentista pediu, no fim da tarde desta terça-feira (25), que a Câmara Municipal exonere o advogado Davi Yoshida de seu gabinete.
O pedido é uma resposta à crise política iniciada na sexta-feira (21), durante oitiva do prefeito Daniel Alonso (PSDB) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura a gestão da pandemia na cidade.
Queixa do assessor especial do governo, Alysson Alex, aponta suposta oferta indevida de máscaras, feita pelo assessor político ao secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
Na tarde desta terça-feira (25), após pressões que sofreu na cidade – inclusive com a afixação de faixas nas ruas, cobrando explicações – Ajeka, que preside a CPI, encaminhou o pedido de desligamento à Secretaria Geral da Câmara.
A exoneração de Yoshida deve ser publicada na edição de quinta-feira (27) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
A portaria ainda precisa ser assinada pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD).
Questionado pelo Marília Notícia, Rezende confirmou a informação – de pedido protocolado – e disse que havia tomado conhecimento através da Secretaria da Casa. Mas, como estava fora da cidade, a publicação depende do seu regresso para a assinatura.
Ao MN, Yoshida afirmou que pediu a exoneração, mas não praticou lobby.
A reportagem procurou Ajeka, mas não teve retorno até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Cão Orelha: Polícia Civil quer impedir saída do país de adolescente investigado (Foto: Divulgação) A…
ncontro de Netanyahu e Trump debate limites a acordo dos EUA com o Irã (Foto:…
Haiti encerra conselho de transição e transfere poder a primeiro-ministro (Foto: Divulgação) O Conselho Presidencial…
Força-tarefa integrada fiscaliza postos revendedores de combustíveis (Foto: Divulgação) As ações de fiscalização da Agência…
Foram apreendidos 14 frascos do produto, cujo valor no comércio ilegal é estimado em cerca…
Poço PG-09 Figueirinha promete garantir regularidade do abastecimento na zona norte (Foto: RIC Ambiental) É…
This website uses cookies.