Regional

Após oito anos como vice, França descarta sucessão e diz que vai apoiar Vinho em Pompeia

José França falou com o Marília Notícia durante a 33ª Festa do Peão de Pompeia (Foto: Gustavo César/Marília Notícia)

O vice-prefeito José França (PSD) completa oito anos de governo, assim como a prefeita Tina Escorce (PSD), e afirmou com exclusividade ao Marília Notícia que não pretende disputar as eleições deste ano. “Não sou pré-candidato a prefeito e nem a vereador. Vou apoiar o Vinho”, destacou.

França aponta que Vinho, como é conhecido o ex-prefeito Álvaro Januário, se filiou ao Republicanos dentro da janela partidária e tem sua preferência de apoio dentro do grupo da situação, apesar de não haver nenhuma declaração oficial da prefeita Tina sobre o assunto até o momento. A chefe do Executivo de Pompeia e Álvaro Januário eram casados e se divorciaram amigavelmente em 2021.

“Não almejo ser candidato neste ano, nem a prefeito e nem a vereador. Nosso pré-candidato é o Vinho, que se filiou ao Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas. Ele terá o apoio do nosso grupo de vereadores também. Estou no PSD [de Gilberto Kassab], assim como a Tina, e nosso partido deve compor a chapa”, detalhou ao MN.

José França seria o natural sucessor de Tina, com uma pré-candidatura, por ter forte aprovação na cidade, devido ao seu bom trabalho como vice-prefeito ao longo dos anos, com o acompanhamento das obras de infraestrutura urbana e zona rural sempre de perto. França também é ex-funcionário da Jacto e querido dentro da empresa.

Os principais concorrentes de Vinho até o momento são os vereadores Diogo Ceschim (Podemos), que confirmou ser pré-candidato a prefeito, e Carlos Rogério Barbosa (Novo). Diogo foi o vereador mais votado da história de Pompeia em 2020, com 1.646 votos. Vinho já administrou Pompeia em três oportunidades.

O Marília Notícia entrou em contato com Vinho, que confirmou sua pré-candidatura. “Aceitei o convite da equipe do Tarcísio e fiquei muito feliz. Confirmo minha pré-candidatura pelo Republicanos e já me reuni com nossos pré-candidatos a vereador em Pompeia”, destacou.

Vinho também falou sobre a questão jurídica que tem perante à Justiça Eleitoral. “Como fui casado com a atual prefeita Tina, poderia ter algum impedimento nesta pré-candidatura, mas nosso jurídico, comandado pelo advogado Samuel Castanheira, informou que há uma jurisprudência, outro caso parecido no Brasil, que não foi barrado numa eleição passada. Depois de 2021, já me casei novamente e sigo pré-candidato”, concluiu.

Vinho ao lado da sua atual esposa, Sandra Regina Januário (Foto: Divulgação)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Gustavo César

Recent Posts

Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres

O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…

50 minutos ago

Cachorro é morto com 10 tiros em frente a ponto de ônibus em São Paulo

Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…

57 minutos ago

Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste

Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…

58 minutos ago

Presidente Lula faz cirurgia de catarata e recebe alta hospitalar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…

1 hora ago

Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade

Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…

2 horas ago

Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos

Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…

2 horas ago

This website uses cookies.