Nesta quarta-feira, 10, o governo Jair Bolsonaro (PSL) completa 100 dias. A data tem sido disputada nas redes sociais por oposição e situação por meio de uma guerra de hashtags; enquanto defensores do governo levantam a ‘#GovernoNota100’, que figura durante todo o dia na lista de assuntos mais comentados do Twitter, detratores publicam a ‘#100nada’, trocadilho usado para apontar uma suposta falta de realizações do governo.
“Levantamento do G1 mostra que 12 das 58 promessas foram cumpridas na totalidade. Quatro parcialmente, e as demais estão em andamento ou não foram iniciadas. Enquanto Dilma cumpriu 5 de 55 e Temer 3 de 20. Governo Bolsonaro mudando os rumos do Brasil!”, celebrou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Outro entusiasta das realizações do governo nestes primeiros 100 dias, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que também é filho do presidente, disse que “o governo trabalhou com vigor nos últimos 100 dias e vai trabalhar ainda mais até o fim do mandato”. Flávio ainda prometeu que o governo vai “entregar para os eleitores o Brasil que nos pediram nas urnas”.
Já Zeca Dirceu (PT-PR), chamou os 100 primeiros dias de “desastrosos”, destacando a educação como área de fracasso do governo. “Lamentável, triste ver as inúmeras medidas equivocadas dentro do MEC”, tuitou. Correligionária de Zeca, a deputada Erika Kokay (DF) disse que o período foi de “destruição do Brasil” e chamou o presidente de “abismo”.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.