As chuvas de fim de ano e deste início de 2025 proporcionaram uma cena rara na zona leste de Marília. Após meses agonizando sob uma intensa estiagem, o principal espelho d’água da região atingiu sua capacidade máxima de armazenamento.
A água que até poucos meses atrás já se isolava em diferentes pontos no leito da represa agora transborda pelo vertedouro – ou “ladrão”, como se diz popularmente – escorrendo para o vale mais próximo.
Apesar da fartura hídrica cada vez mais incomum de se registrar durante o ano, a principal fonte de abastecimento de água do Sistema Cascata não garante a entrega de água na torneira aos consumidores de sua rede.
É o que diz a própria concessionária que administra o saneamento básico em Marília. Em nota, a RIC Ambiental informou ao Marília Notícia que a entrega “depende das dimensões e condições de infraestrutura”.
A empresa cita o calibre das tubulações, a adequada operação de bombas e boosters e o bom estado da rede. O MN tem recebido recorrentes reclamações de falta d’água, inclusive em bairros nobres atendidos pelo Sistema Cascata.
“Continuamos trabalhando na redução de perdas por vazamentos, um dos principais fatores que impactam o fornecimento”, afirmou a RIC Ambiental, que diz estar “comprometida em aprimorar esses processos para garantir água de qualidade a todos os moradores.”
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.