CMN foi alvo de operação da Polícia Federal (Foto: Arquivo MN)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cassou a autorização para prestação de serviço da Rádio Diário FM, conforme ato publicado no Diário Oficial da União (DOU). A decisão extingue, por cassação, a autorização para operar o serviço de interesse restrito, emitida em 2021.
De acordo com o ato nº 7.218/2025, a medida abrange também a exclusão do cadastro da empresa no Sistema de Serviços de Telecomunicações (Stel), com relação ao serviço auxiliar de radiodifusão e correlatos — transmissão de programas.
A decisão foi formalizada em processo sob responsabilidade da gerência regional da Anatel em São Paulo, vinculada à Superintendência de Fiscalização. A agência reguladora não detalhou no ato os motivos da cassação.
Fundada em 1993, a Rádio Diário FM já havia tido a concessão extinta em 2023 pelo Ministério das Comunicações através de portaria que também impôs a mesma decisão à Rádio Dirceu de Marília AM, que havia iniciado suas transmissões em 1953.
Ambas as rádios pertenciam à extinta Central Marília de Noticias (CMN) e estão fora do ar desde agosto de 2016 após serem alvos da Operação Miragem, da Polícia Federal. A sintonia 95.9 da Rádio Diário é utilizada atualmente pela Rádio Clube FM.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.