Dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) mostram variações importantes na criminalidade em Marília ao comparar junho de 2024 e 2025, bem como os primeiros semestres desses anos.
Em junho de 2025, a cidade registrou aumento em indicadores de violência individual, como tentativas de homicídio e lesões corporais, enquanto o panorama geral do primeiro semestre aponta redução em crimes graves, como homicídio e roubos.
Segundo a SSP, não houve homicídio em junho de 2024, mas foi registrado um caso em junho de 2025. As tentativas de homicídio aumentaram de uma para cinco no mesmo período.
As lesões corporais dolosas subiram de 66 para 73 ocorrências, e as lesões corporais culposas (sem intenção) por acidente de trânsito passaram de 94 para 107 entre os meses de junho de 2024 e 2025.
O total de estupros permaneceu estável, com seis registros em ambos os anos, apesar da redistribuição entre estupro de vulnerável (de cinco para três casos) e estupro simples (de um para três). Já os roubos tiveram queda expressiva, de 15 para nove ocorrências.
Os furtos em geral diminuíram de 253 para 203 registros. No entanto, o furto de veículos quase dobrou, passando de nove para 17 casos em junho de 2025.
PRIMEIRO SEMESTRE
Na análise do primeiro semestre, a tendência geral em 2025 é de redução em vários crimes. O número de homicídios dolosos caiu de sete para quatro ocorrências.
As tentativas de homicídio tiveram leve aumento, de 15 para 16, enquanto as lesões corporais dolosas e culposas por acidente de trânsito apresentaram pequenas quedas, de 503 para 493 e de 495 para 493 casos, respectivamente.
O total de estupros no semestre diminuiu de 42 para 37 ocorrências. Os roubos tiveram redução significativa, de 83 para 50 casos.
Os furtos gerais mantiveram-se estáveis, com leve queda de 1.258 para 1.251 registros. Em contrapartida, o furto de veículos segue como ponto de alerta, com aumento de 57 para 83 ocorrências no acumulado do semestre.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.