A audiência pública que estava marcada para esta terça-feira (18) na Câmara de Marília precisou ser adiada para o dia 10 de outubro depois de anúncio feito pela Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) de que não enviaria nenhum representante.
O encontro serviria para população e vereadores questionarem diversos problemas que envolvem o transporte público de Marília.
Também foram convocados representantes da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) e Corregedoria Geral do município, que estiveram presentes.
O transporte público é alvo de queixas por parte dos passageiros, que reclamam de poucas linhas, valores cobrados e precariedades no Terminal Urbano.
De acordo com a entidade que representa as duas empresas que operam na cidade, o representante não pôde comparecer “em decorrência de compromissos assumidos anteriormente para esta mesma data”.
A informação, de acordo com nota enviada para a imprensa momentos antes do início da audiência pública, é de que um comunicado sobre a impossibilidade de participação havia sido protocolado no Legislativo na última sexta-feira (14).
Mesmo assim, estiveram presentes na Casa de Leis diversos veadores e representantes da sociedade civil e da administração municipal direta e indireta.
Alguns parlamentares pediram a palavra e o procurador jurídico da Prefeitura, Alysson Souza e Silva, falou sobre o processo contra as empresas de ônibus para volta das catracas no Terminal Urbano de Marília.
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, também falou brevemente, mas a reunião no Legislativo municipal durou apenas cerca de 30 minutos.
A AMTU afirmou que “todos os temas sobre o transporte coletivo de Marília requeridos pelo legislativo através da audiência pública agendada para esta terça-feira, dia 18 de setembro, já foram respondidos e estão disponíveis tanto no processo administrativo aberto pela Corregedoria da Prefeitura como na ação civil pública que tramita na Vara da Fazenda Pública”.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.