O protesto foi convocado pelos participantes do 24º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, durante manifestação em frente ao Palácio do Planalto. A iniciativa conta com o apoio da CMB (Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas) e Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).
O provedor da instituição de Marília e diretor administrativo-financeiro da Fehosp, Milton Tédde, lembra que o setor sofre há tempos com o subfinanciamento. “A cada R$ 100 dos custos reais dos procedimentos, o SUS (Sistema Único de Saúde) paga apenas R$ 60. O déficit é o grande problema. A situação é complicada no país inteiro e não há gestão eficiente que consiga fazer a conta fechar”, disse o administrador hospitalar.
Solidária ao movimento, a instituição fez o reagendamento dos procedimentos eletivos (não urgentes) que estavam marcados para o dia 25 de setembro. Entre consultas e exames, serão pelo menos 102 atendimentos adiados. A coordenadora de negócios da Santa Casa, Márcia Mota, afirma que todos serão avisados com antecedência e as novas datas definidas de forma imediata.
“Em nenhum destes casos, o adiamento irá acarretar em complicação à saúde ou prejuízo ao tratamento do paciente. Houve um levantamento criterioso por nossa equipe e apesar dos transtornos que isso pode representar, a nossa participação no movimento visa atender uma necessidade da própria população brasileira, que precisa de forma definitiva da saúde filantrópica com mais recursos”, disse Márcia.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.