Primeiramente, os alunos foram submetidos a questões de múltipla escolha, a partir de diferentes gêneros textuais. Depois, tiveram uma produção textual de gênero narrativo, o chamado conto.
Já nesta quarta feira, dia 3, será aplicada a avaliação de Matemática com 10 situações problema. Em cada uma delas, os alunos deverão encontrar a resposta.
A secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, explicou que cada prova terá duração de uma hora e meia. “Após a aplicação, a aula será normal para os alunos em cada escola. O Sarem, é um sistema de avaliação para apurar o rendimento dos estudantes da rede municipal de Marília, assim como ocorre com os governos Federal (Saeb) e do Estado (Saresp). Todos os alunos de quarto ano farão a avaliação. Isso servirá de parâmetro para planejamentos futuros. É uma forma de levantar coletivamente nessas duas disciplinas o que vai bem e o que precisará ser melhorado. Com isso, os resultados não possuem caráter classificatório”, explicou Fabiana.
As avaliações foram preparadas pela equipe pedagógica da Secretaria municipal da Educação. Os aplicadores da prova serão os próprios professores da rede sob supervisão dos coordenadores das escolas municipais. Caberá também a uma equipe da Secretaria a correção.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.