Vitrine MN

Alunos do Univem são aprovados na fase oral para delegado em São Paulo

Centro Universitário Eurípedes de Marília celebra conquista dos alunos (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem) comemora mais uma conquista significativa: a aprovação de seus alunos na concorrida prova oral para o cargo de delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Entre os 544 candidatos aprovados — de um total de cerca de 28 mil inscritos — estão três ex-alunos da instituição: Beatriz Braga, Tamyres Soares e Caio Hashimoto. Para o Univem, exemplos do padrão de excelência cultivado pelo centro universitário.

Formação de excelência reconhecida nacionalmente

De acordo com o professor Gustavo Cordeiro, “a aluna Beatriz Braga, aprovada na prova oral para delegado, é um exemplo do padrão de excelência do Univem. Laureada com a maior nota da turma e ex-estagiária da Promotoria da Infância e Juventude de Marília, ela sempre se destacou pelo raciocínio jurídico apurado, escrita técnica precisa e dedicação exemplar.”

Beatriz Braga foi aprovada na prova oral para delegado (Foto: Divulgação)

A preparo de Beatriz contou com a orientação do professor Roberto da Freiria Estevão, referência nacional na preparação para provas orais, cuja atuação tem sido decisiva para o alto desempenho dos alunos da instituição.

Preparação gratuita para provas orais é diferencial exclusivo

Segundo Freiria, o Univem é a única instituição de ensino superior no país que oferece, desde 2003, preparação gratuita para provas orais de concursos jurídicos aos seus ex-alunos. “O Univem sempre oferece o melhor aos discentes e também aos egressos. Essa preparação gratuita é parte do compromisso institucional com a excelência no serviço público”, afirma.

Trajetórias marcadas por determinação e foco

Tamyres Soares tem trajetória que exemplifica determinação (Foto: Divulgação)

A trajetória de Tamyres Soares exemplifica a determinação incentivada pelo Univem. Ela ingressou na instituição em 2016 com o sonho de seguir carreira pública, especialmente como delegada ou promotora. Estagiou no Ministério Público Federal e na Defensoria Pública e foi aprovada na OAB ainda durante a graduação. Apesar das reprovações em algumas etapas, manteve o foco e conquistou, além da aprovação para delegada de Polícia em São Paulo, as vagas de escrivã de Polícia e escrevente técnico-judiciário do TJ-SP.

Já Caio Hashimoto, filho de ex-aluno do Univem, iniciou sua graduação em 2006. Estagiou no Ministério Público e foi aprovado na OAB ainda na faculdade. Aprovado como analista jurídico do MP-SP em 2015, retomou os estudos em 2023 e foi aprovado em todas as fases do concurso para delegado da Polícia Civil paulista. Sua história retrata a persistência e a base sólida oferecida pela formação jurídica do Univem.

Caio Hashimoto é filho de ex-aluno do Univem e iniciou sua graduação em 2006 (Foto: Divulgação)

Referência em aprovações

“O Univem se consolida como líder regional em aprovações em concursos públicos”, afirma o reitor Luiz Carlos Macedo Soares. Ele também destaca a atuação inspiradora dos professores José Eduardo Lourenço dos Santos e Mário Furlaneto, delegados de polícia e referências para estudantes que buscam a carreira policial.

A instituição alia ensino teórico de excelência à vivência prática forense, formando profissionais preparados para o serviço público e comprometidos com a transformação da sociedade.

Educação como caminho de mudança de vida

“O Univem tem vocação histórica para a aprovação em concursos públicos, transformando vidas por meio da educação”, afirma o professor Gustavo Cordeiro, pró-reitor acadêmico. “Pessoas de origem simples encontram aqui o caminho da ascensão social. Com dedicação e apoio de professores comprometidos, nossos alunos conquistam aprovações e remunerações que mudam suas realidades e as de suas famílias.”

O concurso para delegado teve índice de aprovação de apenas 1,94%. O cargo exige bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e pelo menos dois anos de atividade jurídica ou policial. A remuneração inicial é de aproximadamente R$ 15 mil.

Marília Notícia

Recent Posts

Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade

Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…

29 minutos ago

Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…

29 minutos ago

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

11 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

15 horas ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

16 horas ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

16 horas ago

This website uses cookies.